Filme de Luiz Gonzaga atrai aposentados para o Cinema
Por Clécia Rocha
Desde a sua estréia, o filme “Gonzaga - De Pai para Filho”-, tem atraído vários admiradores da cultura nordestina para as salas de cinema. Na capital paulista, o drama que conta a história do rei do baião apareceu como mais uma oportunidade para os nordestinos que moram em São Paulo relembrarem a cultura dos seus estados.
Natural da cidade de Santo Estevão, interior baiano, o aposentado Elpídio Barrêto, nos contou que a obra cinematográfica de Breno Silveira dedicada á Luiz Gonzaga, é uma forte homenagem para o povo nordestino que vive nas cidades do Sul. “Tive a oportunidade de assistir ao filme e digo que foi uma coisa muito boa que fizeram principalmente para quem é paulistano nato e não conhece nada do nordeste. A homenagem não foi apenas para o Luiz Gonzaga, mas sim para o povo nordestino”, disse.
Acompanhado da esposa no cinema, o aposentado relatou que reviveu os tempos de jovem quando morava na zona rural. “Das músicas que passou no filme, o que mais me fez voltar a minha época de mocidade foi a música Juazeiro, que a gente canta e não sabe sua verdadeira origem, o porque dele fazer uma letra que as vezes parece sem sentido mais com significado profundo”, recorda.
Para a esposa do aposentado, Lurdes Barrêto, o filme retrata bem a alegria do Nordeste. “Quem não conhece o Nordeste e assiste o filme, se apaixona pela região, nele qualquer pessoa identifica que a alegria é característica única do nordestino”, ressaltou.
Ainda de acordo com a esposa do aposentado, há vários anos que o casal não saia para passear. “Quando acompanhamos na televisão que iria ter o filme de Gonzaga logo nos programamos, assistir o drama foi mesmo que viver o baião do rei” pontuou.
Confira o thiller na página VÍDEOS acima.
Confira o thiller na página VÍDEOS acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário